Quando as temperaturas sobem muito, fica difícil manter o visual intacto. Mas mesmo com os dias quentes é possível conseguir fazer o seu make durar mais tempo, basta seguir algumas dicas e tenho certeza que você irá conseguir chegar até o final do dia impecável!! \o/

Maquiagem no verão tem que ter cor e tem que ser alegre, mas parece impossível conseguir ficar maquiada nestes dias tão quentes e chegar ao final do dia sem estar toda detonada e borrada.

O mais importante para manter o visual impecável é preparar bem a sua pele para receber a maquiagem. Confira algumas dicas:

- A limpeza da pele é fundamental, lave o rosto com água bem gelada e sabonete neutro e em seguida passe uma pedrinha de gelo envolta em uma gaze em todo o rosto antes de começar a make.

- Um truque ótimo para fechar os poros e segurar mais a maquiagem: Coloque água mineral gelada em um  borrifador, e borrife em todo o rosto. Não enxugue, apenas pressione um lencinho de papel sobre a pele para tirar o excesso. Assim, a pele fica pronta para receber a maquiagem.

- Os lencinhos anti-oleosidade, usados antes de começar a make são super bem vindos, ajudam qualquer mulher a ficar com a pele sequinha.

- Depois que você limpar o rosto, o segredo é tonificar a pele e preparar para receber os tons do verão. Primeiro de tudo, nunca se esqueça do protetor solar. Logo depois, o ideal é usar um primer, que sempre ajuda a fixar as cores da make, e mantém a pele sequinha e sem oleosidade por mais tempo. Alguns primers têm FPS 20.

- Use bases compactas ou em mousse, pois garatem um resultado mais duradouro que as líquidas, além de (a maioria) proporcionar o efeito mate, não necessitando aplicar pó.

- O corretivo também é preferível se for em bastão ou compactas, pois os líquidos podem escorrer marcando o visual.

- O blush pode ser da sua preferência, mas os em mousse têm a duração maior.

- Use um batom hidratante para preparar os lábios, antes de colorir. Contornar a boca, com um lápis na mesma cor do batom, é outra técnica para fazê-lo durar mais. Além disso, já existem no mercado, batons de longa duração.

- Tanto o rímel quanto o lápis de olho precisam ser à prova d’água. Os demais derretem, escorrem e vão acabar com o seu visual, causando aquelas olheiras terríveis!!

- Sombras cremosas com acabamento em pó duram mais nos olhos.

- Durante o verão carregue com você aquelas folhinhas antibrilho. Use-as na zona T, para eliminar o excesso de oleosidade. Elas têm a vantagem de tirar o brilho sem comprometer a maquiagem.

- Se, mesmo com todos esses cuidados, a make não resistir até o final do dia, prepare-se para um retoque rápido. Para esconder os borrões, melhor usar um cotonete com base. Assim, você não precisa retirar toda a maquiagem e recomeçar a produção do zero. \o/

Experimente essas dicas e depois me conte o resultado!

Um beijo e até a próxima!!

Related Posts with Thumbnails