Que a série Gossip Girl gera tendências isso a gente já sabe, mas a influência que ela causa no mundo da moda é incrível!! Você por acaso já notou como estão aparecendo looks que remetem aos uniformes escolares (americanos e europeus, diga-se de passagem…rs) até os esportes náuticos? Isso é seu preppy! Mas afinal, o que significa estilo preppy?

Vamos primeiro entender o que quer dizer a palavra preppy:

No inglês aplicada como uma abreviação de “preparatório” – é um termo usado para se referir às escolas preparatórias para os estudantes que desejam ingressar em universidades particulares de grande prestígio. E onde entra a moda nisso? É que com o tempo, o termo serviu para identificar determinados grupo de jovens que pretendiam estudar nestas instituições, que em linhas gerais eram caracterizados pela maneira clássica de se vestir e uma preocupação a mais com o visual. A-há, os chamados mauricinhos e patricinhas!!!

Tempos depois, preppy passou a ser usado também como um termo de cunho pejorativo que se refere aos estudantes populares da escola – tipicamente retratados em filmes de Hollywood como pessoas sociáveis e com aptidão para os esportes, principalmente os considerados preppies, como tênisgolfehipismo e os esportes náuticos de maneira geral.

E qualquer semelhança nas cenas da série Gossip Girl não é mera coincidência … O estilo preppy autêntico define-se por: camisas estilo pólo, cintos de couro, acessórios de design vintage, suéteres trançados, cardigãs, shorts de alfaiataria, pérolas, peças cáqui, sapatos Oxford… A lista é enorme, mas se engana quem pensa que ser preppy se limita a um guarda-roupa cheio de roupas clássicas e uma atitude elitista.

O Preppy Hoje

O termo foi reinventado e ser preepy, hoje, significa não só flertar com os looks por vezes austeros e cheios de história, mas dar a eles um toque a mais de ousadia. É antes de tudo ter verdadeira paixão pelos itens clássicos da moda, e saber usá-los de maneira original. Tudo isso exige uma confiança que vai além do simples ostentar logosetiquetas ou seguir tendências, e demanda acima de tudo um compromisso com a elegância – e isso não significa ter uma atitude superficial perante a vida ou um estilo de vida extravagante.

Na hora de incorporar elementos ao seu visual, escolha peças de inspiração náutica como top-sidersmocassins, camisas listradas e tudo mais que tiver a ver com um visual praiano das décadas de 40 e 50, que estão em alta.

Related Posts with Thumbnails