Que mulher não curte brilho né?! E hoje eu vou mostrar para vocês umas opções bem legais para usar a tão falada saia (ou short) de paetê. Neste inverno ele estará com tudo, então vale adaptar as peças com uma meia calça e um casaquinho seco.

Esta é uma peça que eu, particularmente, acho que deve ser usado somente por quem tem as pernas finas e quadril pequeno. Ou seja, as magrinhas. Pois por ser uma peça que brilha, chama TODA a atenção para estas parte do corpo e a evidenciam ainda mais. Então se você tem pernas grossas e quadril avantajado (oi?!), fuja do paetê na parte de baixo. Aposte em um colete ou uma blusa com o bordado.

As peças em inteiras em paetê exige um certo cuidado na hora de compor o look, ainda mais se for usar durante o dia. É importante sempre equilibrar as peças para não ficar over, nem drag queen!

O site onde eu monto os looks não oferece muitas opções de roupa, e a única saia que eu achei para mostrar para vocês foi essa prata e outra dourada – achei a prata melhor  - mas se eu fosse indicar uma cor, certamente iria de preta ou azul marinho. Essas cores são muito mais usáveis durante o dia.

O primeiro look é clássico, a saia de paetês com uma blusa básica e um salto para acompanhar. Acho este look especialmente noturno, muito pesado para o dia a dia.

Quer ver mais?? Clica!! –>

Este segundo look eu combinei a saia com uma camisa branca, quebrando assim um pouco do brilho da peça. Dá para arriscar usar este look durante o dia, se o seu ambiente de trabalho pertimir, é claro.

A terceira composição eu pensei no inverno, combinando a saia com um blazer, meia calça e um anckle boot!! Acho muito lindo!! E também pode ser usada durante o dia. Acho que a gente, aqui do Brasil, tem muito medo de usar esse tipo de peça, mas se você dá uma olhada nas gringas, elas não estão nem aí, usam de tudo e sabem coordenar as peças muito bem, e vamos combinar, que ESSE é o segredo!!

Ai…se eu tivesse estas pernas, este look eu usaria fáááácil todos os dias (quase!). Adoro combinar uma peça mais glamour com uma outr mais despojada! Acho um jogo extremamente válido e mostra estilo. Neste look, a saia com uma t-shirt divertida e um tênis de cano alto. Você pode trocar por uma sapatilha ou um oxford e até mesmo por um all-star!

Neste outro eu combinei a saia com um cardigan, perfeito para meia estação onde o clima fica mais ameno – mas não frio – no final da tarde! Junto com ele, optei por sapatilhas, para não pesar o visual e deixá-lo bem usável!

E para fechar, mostrar que dá sim para usar estampa junto com o paetê, é só coordenar direitinho e não carregar nas demais peças. Mas esse mix eu recomendo mais para eventos noturnos. Acho que não é muito ideal para o dia.

Related Posts with Thumbnails